Exercícios de Pilates em casa: Top 5 e seus benefícios

Como você bem se lembra, já conversamos com você sobre o benefícios de praticar yoga, Bem, agora trazemos para você as melhores dicas para fazer exercícios de pilates em casa e seus benefícios. Esta disciplina, em homenagem ao seu inventor, é a melhor maneira de combater o sedentarismo e o stress que condiciona o estilo da nossa sociedade, cada vez mais tendente ao imediatismo e ao conforto.

No início do século XX, este visionário, José Hubertus Pilateselaborou uma rotina de centenas de exercícios, o conhecido posturas de pilatesque combinava metodologias gregas e romanas, orientais e até de movimento animal, e tudo isso com o objetivo de alcançar um equilíbrio perfeito entre mente e corpo.

Quer dizer, pense bem, você já leu sobre algum exercício que garanta tranquilidade, controle sobre seu corpo e respiração E isso, além disso, ajuda você a se livrar do estresse, da ansiedade e de outros fardos psicológicos? Com estes exercícios básicos de pilates, que você pode fazer na sua sala, você começará a notar mudanças, físicas e emocionais, no seu dia a dia. Começaremos?

Fazer exercícios de pilates em casa permitirá que você alcance um equilíbrio perfeito entre mente e corpo

1. Enrole

Exercícios de Pilates em casa

É um dos exercícios mais comuns de fazer em casa, pois funciona muito bem e não é difícil de fazer. Sua função é alcançar um maior estabilidade e mobilidadetrabalhando e fortalecendo o abdômen, sem perder de vista a sequência da coluna.

Como se faz? É muito simples. Deite-se de costas, com as pernas juntas e esticadas, os braços esticados acima da cabeça, alinhados com os ombros, e as palmas das mãos voltadas para o teto. Você se levanta, com um movimento sequencial das costasdecolando, vértebra por vértebra, do tapete e rolando para frente até ficar sentado, com as pernas totalmente estendidas.

2. Flexões de Pilates

Exercícios de Pilates em casa

Muito fácil de fazer e com muitos benefícios, há uma razão para ser um dos mais comuns. Você vai começar em pé, ereto e com as pernas bem juntas, e então, dobre, aos poucos, até tocar o tapete com as mãos. O terceiro passo seria mover-se, sempre lentamente, com as mãos como guias, até a posição de prancha, e depois abaixar o peito em direção ao tapete dobrando os cotovelos. Terminada a flexão, você retorna à posição original e começa novamente.

Veja também:  Rotina esportiva e dieta cetogênica

A vantagem deste exercício é que serve para fortalecer tanto a parte superior do tronco como as costas., o que o torna uma atividade essencial no seu dia a dia. Você se sentirá mais equilibrado e perceberá como suas costas ficam mais retas e seus braços e ombros ganham força.

3. Revertendo

Exercícios de Pilates em casa

Assim como há um enrolar, há um rolar para trás e, como o próprio nome indica, trata-se de rolar, mas, desta vez, para trás. Primeiro você se senta na beirada do tapete, com as pernas juntas e os joelhos flexionado em direção ao peito. As mãos devem segurar os tornozelos e estes, por sua vez, devem ficar o mais próximo possível das nádegas. Agora, com os cotovelos dobrados e o queixo encostado no peito, começa a rolar para trásinspirando até tentar chegar à região das escápulas (não se preocupe, provavelmente será difícil no início, mas, aos poucos, você vai ganhando flexibilidade) e depois, expirando, você volta ao original posição.

É um dos exercícios mais fáceis e práticos de fazer em casa porque não só ajuda no equilíbrio, mas massageie sua área posteriornão é à toa que ele é um dos exercícios de pilates para costas mais efetivo. Lembre-se, como sempre, de estar bem concentrado e, acima de tudo, controlar bem a sequência respiratória.

4. A serra

Exercícios de Pilates em casa

O próximo exercício requer um pouco mais de esforço, mas ao mesmo tempo, É um dos mais benéficos. No começo pode ser mais difícil do que realmente é, porque é impressionante, mas quando você começar a trabalhar verá que não é complicado de fazer. Em primeiro lugar, você deve saber que é um exercício em que você vai girar a colunaportanto, devemos colocar preste muita atenção e faça isso com cuidado e, acima de tudo, faça bem. Você trabalhará os quadris, isquiotibiais e, claro, você notará seu centro mais equilibrado e fortalecido.

Veja também:  11 razões para amar escaladores

Você deve estar sentado sobre os ísquios, com as pernas abertas, mais largas que a largura dos quadris, os pés flexionados e os braços cruzados. Vire o porta-malas, inspire antes, para a direita, sem mover os quadris, e a seguir expire e incline-se para frente. Enquanto, puxe o umbigo em direção à coluna e estender os braços em oposição, alinhados aos ombros, ou seja, um em direção ao dedo mínimo esquerdo e outro para trás e com a palma voltada para o teto. Então, Inspire e retorne lentamente à posição inicial e repita o processo.

5. Tesoura

Exercícios de Pilates em casa

Um dos favoritos para fazer em casa e um dos posturas de pilates mais benéficas e reconfortante, porque envolve áreas muito importantes do corpo para esta disciplina: pernas, coluna e abdômen. Claro, você deve fazer isso quando tiver adquirido um pouco mais de experiência, pois exige muita concentração e disciplina. E como isso irá beneficiar você? Isso lhe garantirá um maior flexibilidade nas pernas e quadrismaior controle sobre a região abdominal e melhorará sua postura e equilíbrio em geral, trabalhando o músculos que circundam as vértebras. Parece ótimo, certo? Bem, fique ocupado!

Deitado no tapete, você estica as pernas para cima até formar uma ângulo de 90 graus. Depois, você levanta um pouco a coluna do tapete e, nessa posição, com um ótimo controle da área abdominalvocê abraça uma das pernas e a traz em sua direção, enquanto a outra volta à posição original, deitada e esticada no tapete. Você espera por um segundo ou dois nessa posição, e prossiga para mudar as pernas e assim por diante, até cerca de 10 repetições.

É isso, os 5 melhores exercícios de Pilates em casa. Como você pode ver, são exercícios fáceis de realizar e a única coisa que você precisa é de um tapete para realizá-los da melhor maneira possível, sem se machucar. Se você quer saber e gostou deste artigo, deixe um comentário!

Comentários

Enriqueça o post com seu comentário!

spot_imgspot_img

Mais acessados

Toyota e ciclismo: promovendo esportes sobre rodas

A Toyota não é apenas sinônimo de excelência na...

Lance um tom inspirado nessas 4 tendências de cores para o verão 2024

A contagem regressiva para o verão já começou e,...

Os melhores exercícios para as costas: um treino completo

As costas não são apenas uma das partes maiores...

11 razões para amar escaladores

O benefícios dos escaladores Eles transformaram esta máquina esportiva...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui